domingo, 3 de junho de 2007

Ranzinza -

por Optópio

Com sinceridade, as vezes sinto que o prefeito Kassab não passa de um ranzinza. Aparentemente suas decisões de gabinete são tomadas junto com chá entre amigos:
"Sabe, estava andando por São Paulo, e é tão desagradável a poluição visual... Toda essa bagunça é um absurdo! Acho que como prefeito deveria fazer alguma coisa...." Algum amigo sugestiona que ele tem poder para mudar tudo, mas tem lei que pega e lei que não pega, então vamos multar todo mundo e o problema está resolvido.... Sem levar em consideração o investimento de milhares de empresários em suas fachadas, e o esforço da consolidação de uma marca, sem o menor parâmetro, ele reduz tudo à quatro metros e pronto. Um dia acidentalmente abastece seu carro com gasolina adulterada e acha isso um absurdo! De uma hora pra outra resolve fechar e multar os postos de gasolina fraudulentos. Eu acredito que ele seja um prefeito de atitude, mas descontextualizado. Quem sabe, se ele andasse de ônibus, também achasse um absurdo a lotação e o transito e mudasse o sistema de transporte... ou fosse à um hospital público e achasse um absurdo a demora no atendimento e resolvesse mudar tudo... Não... acho que importante são as multas.... sabe como é... gerar receita para o Estado...

Em suma :Talvez no futuro essas atitudes de ranzinza gerem um bom resultado, não é essa questão. A Questão é que as prioridades de seu governo parecem ser estabelecidas junto com biscoitos.

Optópio colabora com JokerJournal (ocasionalmente).Tentaremos vetá-lo na próxima.

Nenhum comentário: